global.stay-tuned

CAP na mídia local

Professores do Colégio Adventista do Partenon apoiam seus alunos no dia da prova do Enem

CAP na mídia local

Professores do Colégio Adventista do Partenon apoiam seus alunos no dia da prova do Enem

 

A primeira parte do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aconteceu no último domingo, 21. A prova é usada para avaliar a qualidade do ensino médio no país. E o resultado serve para acesso ao ensino superior em universidades públicas brasileiras, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), assim como em algumas universidades no exterior.

Esse exame foi criado em 1998 e desde então se tornou conhecido e temido por muitos jovens pré-universitários.

Pensando no que essa data representa para os alunos, alguns professores do Colégio Adventista do Partenon (CAP) resolveram estar na porta de um dos pontos da prova para incentivarem os candidatos antes de executarem o teste.

Para Neusiane Rodrigues, orientadora educacional no CAP, esse momento apresenta muita insegurança, medo e ansiedade para maioria dos alunos que a realizam.

“O nosso propósito como equipe CAP foi de somente estar no momento da entrada para dar um forte abraço em cada aluno, dizer que tudo ficaria bem e orar por todos. Queríamos que eles soubessem que, assim como os acompanhamos durante o todo ano com o projeto de aulões e incentivos, estávamos torcendo e orando por eles”, compartilha Neusiane.

Segundo a estudante Eduarda Cortinaz, ela se preparou durante muito tempo para fazer o Enem e no dia se sentiu privilegiada por receber o apoio de seus professores.

“O apoio dos professores e líderes da nossa escola, nesse momento foi de muita importância. Enquanto muitos jovens estavam lá perdidos e sozinhos, eu me senti confiante em ver que sim, alguém acredita em mim e esta ali para dar o suporte e apoio que preciso!”

CAP na mídia local

A iniciativa dos professores do CAP, teve um feedback positivo entre os participantes do ENEM, chamando atenção também da emissora Record TV RS, que entrevistou o professor Dalmo Dion.

Confira a matéria!

A segunda fase da prova acontecerá no domingo, 28 de novembro.